14 de outubro de 2024
Eleições Municipais

Pesquisa SERPES aponta Paulinho do Barreirão na liderança à prefeitura de Anicuns; 55,8%

O candidato do UB lidera com folga em relação ao segundo candidato, Dr. Lourival (PL), com 20,9%; resultado parecido na espontânea demonstra que o eleitorado tem alto grau de decisão
Paulinho Barreirão lidera nas intenções de voto para prefeito de Anicuns. Foto: Divulgação
Paulinho Barreirão lidera nas intenções de voto para prefeito de Anicuns. Foto: Divulgação

O candidato à prefeitura de Anicuns nas eleições municipais 2024, o atual prefeito Paulinho do Barreirão (UB), lidera com 55,8% das intenções de voto. A pesquisa SERPES realizada no município de Anicuns e nos distritos de Capelinha e Choupana, demonstra que o resultado da estimulada se assemelha consideravelmente ao da espontânea, sinalizando que o eleitorado tem alto grau de decisão e conhecimento sobre os candidatos.

Na estimulada, quando são apresentados os nomes dos candidatos que pleiteam o cargo, 55,8% dos entrevistados responderam que votariam em Paulinho do Barreirão. Em segundo lugar ficou Dr. Lourival (PL), com 20,9%, seguido pela Drª Clédia Lopes (PRD) que registrou 4,7% dos votos.

Por fim, aparecem os candidatos Wastter Lopes (Novo) com 3,0% e Paulo Sérgio (Republicanos) com 2,3%. Enquanto Danilo Meneses (PT) registrou 1,0% e Getúlio Kennedy (Mobiliza) obteve 1,0% das intenções de voto. 3,0% dos entrevistados responderam que votariam nulo e 8,3% não decidiram, não sabem ou não responderam.

Já na pesquisa espontânea, quando o entrevistado cita o nome do candidato sem ser apresentada a lista, Paulinho também liderou com 48,8% das intenções de voto. Em segundo, Dr. Lourival com 16,9% e em terceiro Drª Clédia Lopes, com 3,7%, resultado semelhante ao da pesquisa estimulada.

A pesquisa ouviu 301 eleitores no dia 2 de setembro, sendo 266 de Anicuns, 17 de Capelinha e 18 de Choupana. O levantamento possui 5,6 pontos percentuais para mais ou para menos nos dados da amostra global, com intervalo de confiança de 95%.


Leia mais sobre: / / / / Eleições 2024 / Política