13 de agosto de 2022
Eleições 2022

Pesquisa Real Time Big Data: Com 37%, Caiado amplia vantagem; Marconi Perillo, 20%; Gustavo Mendanha, 19%

Caiado foi o que mais ganhou percentuais já que na última rodada tinha 34%. O tucano tinha 19% e Mendanha, 18%
Governador Ronaldo Caiado lidera a disputa; Ex-governador Marconi Perillo e ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha tem se firmar no pleito (Foto: Montagem/DG)
Governador Ronaldo Caiado lidera a disputa; Ex-governador Marconi Perillo e ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha tem se firmar no pleito (Foto: Montagem/DG)

Nova rodada da pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quinta-feira (28/07) pela Record TV Goiás mostra que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil-GO) conseguiu leve vantagem sobre os outros pré-candidatos e agora tem 37% das intenções de voto. O ex-governador Marconi Perillo (PSDB) que apesar de ter confirmado a pré-candidatura ainda discute seu futuro com a direção nacional do partido tem 20% e o ex-prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha, 19%.

Caiado foi o que mais ganhou percentuais já que na última rodada tinha 34%. O tucano tinha 19% e Mendanha, 18%. O deputado federal Major Vitor Hugo (PL) que vai confirmar nesta sexta-feira (29) a candidatura ao Governo de Goiás que nas primeiras rodadas aparecia com 8% e 9%, respectivamente, agora tem 10%. Todos os crescimentos de 1% foram dentro da margem de erro.

O ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) que tinha 8% nas duas primeiras rodadas agora vê seu percentual cair para 5%. Cíntia Dias (PSOL), Helga Martins (PCB) que tinham 1% na rodada anterior agora aparecem com 0%, mesmo índice do empresário e escritor Edigar Diniz, do Novo. 

Continua após a publicidade

Pantaleão, da UP, que tinha a pré-candidatura ao Senado e anunciou recentemente a reconfiguração da rota lançando-se como pré-candidato ao Governo, tem 0%, mesmo índice do empresário André Antônio (PROS). Este último, no entanto, abandonou a disputa. O Pros, vai apoiar o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) no restante do pleito. Brancos e nulos são 4%. A pesquisa foi registrada no TRE-GO com o protocolo GO-08274/2022.