13 de outubro de 2024
Eleições em Goiânia • atualizado em 18/09/2024 às 08:44

Nova rodada da pesquisa Quaest, em Goiânia, aponta Mabel na liderança (24%) em empate com Adriana (22%)

O candidato da base do governador Ronaldo Caiado (UB), Sandro Mabel, está na liderança, após aumento de cinco pontos percentuais com relação ao último levantamento
Fotos: Will Rosa/Leo Iran
Fotos: Will Rosa/Leo Iran

A pesquisa Quaest, realizada em Goiânia entre os dias 14 e 16 de setembro, e divulgada nesta terça-feira (17), aponta os candidatos Sandro Mabel (UB) e Adriana Accorsi (PT) na liderança, com empate técnico, na estimulada. Em vantagem, o empresário subiu cinco pontos com relação ao último levantamento e aparece com 24% das intenções de votos. Já a filha de Darci Accorsi, segue com o percentual de 22%.

Vanderlan Cardoso (PSD), por sua vez, registrou redução nas intenções de votos. O senador, que aparecia na liderança das primeiras pesquisas realizadas para o pleito, conta hoje com 15% da preferência do eleitorado entrevistado.

Na sequência, estão: Fred Rodrigues (PL), que mantém-se com 9%, Matheus Ribeiro (PSDB), com dois pontos de ascensão e o percentual de 8% das intenções de voto, Rogério Cruz (Solidariedade), que permanece com 4%, e Professor Pantaleão (UP), com 2%. Outros 9% estão indecisos, enquanto 7% afirmaram que vão votar nulo ou em branco.

Espontânea

Adriana Accorsi e Sandro Mabel registraram vantagem, ainda, na pesquisa espontânea. Ambos estão na liderança, com o percentual de 13%. A petista, porém, ganhou quatro pontos, enquanto o empresário subiu sete pontos com relação ao último levantamento.

Em seguida, estão Fred Rodrigues e Vanderlan Cardoso, com 6% das intenções de votos. O primeiro, teve um acréscimo de um ponto, enquanto o segundo, de dois pontos percentuais. Rogério Cruz, Matheus Ribeiro e Professor Pantaleão se mantém, com o percentual de 2%, 1% e 0%, respectivamente.

A pesquisa chama a atenção para a queda no número de indecisos, que no último levantamento correspondia a 71% e atualmente está em 58%.

Segundo turno

O cenário voltado para um eventual segundo turno entre os candidatos Sandro Mabel e Adriana Accorsi, aponta vitória para o ex-presidente da Fieg, com 50%. A delegada teria 35% dos votos, segundo a pesquisa. Outros 4% afirmaram estar indecisos, enquanto 11% disseram que não vão votar ou votariam nulo ou em branco.

Rejeição

Com relação ao índice de rejeição, o prefeito Rogério Cruz segue na liderança, com acréscimo de 53% para 58%. Em seguida, está Adriana Accorsi, que passou de 38% para 43%; Vanderlan Cardoso, que subiu de 35% para 40%; e Professor Pantaleão, que passou de 32% para 33%.

Sandro Mabel, por sua vez, registrou o redução de um ponto percentual no índice de rejeição, passando de 31% para 30% (eram 31%). Matheus Ribeiro, que tinha 22% de rejeição, tem hoje 25%, enquanto Fred Rodrigues passou de 18% para 23%.

Dados

Encomendada pela TV Anhanguera, a Pesquisa Quaest foi realizada com 900 eleitores goianienses de 16 anos ou mais, entre os dias 14 e 16 de setembro, com margem de erro de três pontos percentuais, para mais ou para menos, dentro do nível de confiança de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número GO-09481/2024.


Leia mais sobre: / / / / Eleições 2024 / Política