Atendendo representação da Coligação Majoritária Participação Popular, representada pelo advogado Colemar Moura, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-GO) determinou que não fossem divulgada pesquisas eleitorais realizadas nas cidades Cristalina, Faina, Nerópolis e São Luís de Montes Belos.
O questionário da pesquisa realizado pela empresa MA+ Consultoria Serviços e Cursos e submetido aos entrevistados, segundo a representação, era o mesmo apresentado nas quatro cidades e apresentava apenas os nomes de três dentre todos os candidatos registrados à eleição para Governador.
Constavam apenas Marconi Perillo (PSDB), Iris Rezende (PMDB) e do candidato Antônio Gomide (PT). Os candidatos Vanderlan Cardoso (PSB), Marta Jane (PCB), Wesley Garcia (PSOL) e Alexandre Magalhães (PSDC), que também estão concorrendo ao governo, foram excluídos da pesquisa.
O Juiz Fernando de Castro Mesquita baseou sua decisão de acordo com o art. 3º da Resolução do Tribunal Superior Eleitoral n. 23.400/2013, segundo a qual, a partir do dia 10 de julho de 2014, o nome de todos aqueles que tenham solicitado registro de candidatura deverá constar nas pesquisas realizadas mediante apresentação da relação de candidatos ao entrevistado.