27 de maio de 2022
Política

Pesquisa Genial Quaest: Lula lidera com folga e vence todos no segundo turno

(Foto: Reprodução/Twitter Lula)
(Foto: Reprodução/Twitter Lula)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) mantém boa frente em nova rodada da pesquisa Genial Quaest, divulgada nesta quarta-feira (12). De acordo com o levantamento, o petista tem 45% das intenções de voto. O percentual indica chance de vitória ainda no primeiro turno.

O quadro se mantém semelhante ao apresentado na última rodada da pesquisa. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 23% das intenções de voto. Aparecem, na sequência, Sérgio Moro (Podemos), 9%, Ciro Gomes (PDT), com 5% e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), 3%.

A senadora Simone Tebet (MDB), teria 1%. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD) e o empresário Felipe D’Ávila (Novo) não pontuaram. O percentual de indecisos é de apenas 4%, enquanto brancos e nulos são 8%.

Continua após a publicidade

Segundo turno

Lula também vence todos os adversários em eventuais cenários de segundo turno. A disputa mais apertada seria contra Moro, mas o petista levaria por 50% a 30%, de acordo com o levantamento. Se a eleição for contra Bolsonaro, o ex-presidente venceria por 54% a 30%.

A Pesquisa Genial/Quaest é resultado da parceria da Genial Investimentos com a Quaest Pesquisa e Consultoria. O levantamento é o único mensal realizado a partir de entrevistas domiciliares no Brasil, segundo os organizadores. Foram feitas 2 mil coletas domiciliares em 120 cidades do país entre os dias 6 e 9 de janeiro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.