17 de abril de 2024
Eleições OAB-GO • atualizado em 12/02/2020 às 23:50

Pesquisa Eleições OAB- Lúcio Flávio tem 32%, Enil 29% e Buonaduce 10%

Foi divulgada nesta sexta-feira (6) pelo Instituto Diagnóstico, pesquisa em que foram verificadas as intenções de voto para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás (OAB-GO). O levantamento aponta que há uma polarização entre os candidatos Lúcio Flávio e Enil Filho.

Lúcio Flávio da chapa OAB que Queremos lidera com 32,63% das intenções de voto. Enil Henrique da OAB Independente aparece em segundo com 29,22%. O candidato da chapa OAB Forte, Flávio Buonaduce apresenta 10,5% das intenções de votos. O levantamento ainda indica que 21,92% dos advogados consultados estão indecisos e 5,68% informaram que pretendem anular o voto.

A pesquisa Diagnóstico foi realizada em diferentes regiões do estado, entre os dias 2 e 4 de novembro. 616 advogados foram ouvidos, sendo 335  na capital e 281 no interior.

80,03% dos entrevistados destacaram que pretendem votar nas eleições da OAB deste ano. 19,97% dos advogados consultados, ou seja, 123 pessoas informaram que não desejam votar.

Avaliação

Os dois primeiros candidatos foram consultados pela reportagem do Diário de Goiás. Lúcio Flávio Paiva avalia que as pesquisas tem comprovado que a candidatura dele representa uma mudança real.

“Acho que o cenário real é o que a advocacia mostra no dia a dia na capital e no interior do estado. É o cenário da mudança. Considerando que nossa candidatura é a única que representa mudança. Não tenho dúvida que hoje a grande maioria dos colegas se posicionam conosco. As pesquisas revelam retratos momentâneos, mas se há uma concordância entre todas é que a OAB que queremos lidera o processo”, argumenta.

Já o atual presidente e candidato pela chapa OAB Independente, Enil Filho, destaca que ainda há tempo para uma virada.

“Pelo percentual de advogados o percentual é maior, mas no interior o número de indecisos também é grande. A indecisão é porque ainda não conhecem nossos compromissos, nossas propostas. Ainda não sabem que nós rompemos com a OAB Forte pelo fato de estarem ligados a um governo. Tenho certeza que vão fazer opção pela nossa chapa”, afirma o candidato.

As eleições na Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Goiás estão marcadas para o próximo dia 27.

Confira outras pesquisas já divulgadas

Eleições OAB: Lúcio Flávio lidera pesquisa com 36,9% das intenções de voto

Pesquisas Fortiori: Lúcio Flávio lidera disputa para presidente da OAB

 


Leia mais sobre: Eleições OAB-GO