Publicidade
Categorias: Mundo
| Em 5 anos atrás

Personas non gratas? Bolívia expulsa embaixadora do México e diplomatas espanhóis

Compartilhar

Em mais um epsódio da crise política que acentua na Bolívia, desde as conturbadas eleições que levaram a polêmica reeleição do presidente Evo Morales – que na sequência renunciou ao cargo alegando um golpe – o Governo interino da Bolívia declarou hoje (30/12) a embaixadora do México Maria Teresa Mercado e os diplomatas espanhóis Cristina Borreguero e Álvaro Fernández como `personas non gratas`, dando-lhes 72 horas para deixarem o país.

“Este grupo de representantes dos governos do México e de Espanha prejudicaram gravemente a soberania do povo e do governo constitucional da Bolívia”, afirmou a auto-proclamada presidente interina do país, Jeanine Añez. O anúncio foi feito em comunidado do Palácio do Governo de La Paz

Publicidade

Os três diplomatas foram acusados de tentar ajudar ex-membros do governo do presidente deposto, Evo Morales, a sair da residência da embaixadora do México, onde estão desde a renúncia de Morales, em novembro, e a deixar o país.

Publicidade
Publicidade
Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.