21 de fevereiro de 2024
Atenção ao prazo

Período de transferência de alunos da rede municipal de Educação inicia nesta segunda (18)

O procedimento de solicitação de transferência de estudantes entre escolas e dos Cmeis e CEIs para escolas deve ser realizado somente pela internet
Foto: SME
Foto: SME

A partir desta segunda-feira (18), pais e responsáveis por alunos da rede municipal de Educação já podem solicitar transferências entre unidades. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação (SME), o procedimento deverá ser realizado exclusivamente pelo site sme.goiania.go.gov.br, pelo ícone e-matrícula.

Além das transferências entre unidades da própria rede, são válidas solicitações para a transferência de crianças matriculadas nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e Centros de Educação Infantil (CEIs) para escolas. São estudantes que atingiram a idade escolar necessária para ingressar no Ensino Fundamental.

Conforme o calendário de matrículas da SME, após a fase de transferências, iniciada a partir desta segunda (18), abrirá o período de solicitação de vagas para alunos novatos. A partir de janeiro, pais e responsáveis podem solicitar vagas para escolas, Cmeis e CEIs.

A efetivação das matrículas de novos estudantes ocorrerá a partir do dia 8 de janeiro. Para Cmeis e CEIs, a solicitação de vagas deverá ser realizada a partir do dia 11 de janeiro, tudo pelo site da SME, a partir das 12h.

O secretário municipal de Educação, Rodrigo Caldas, explica que a solicitação de transferência é feita de forma rápida e simplificada no site da Secretaria Municipal de Educação (SME). “A gestão está preparada com as equipes de tecnologia para simplificar os procedimentos de cadastro antecipado, a solicitação de vagas e os pedidos de transferência”, afirma o gestor.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Estagiária de Jornalismo do convênio entre a UFG e o Diário de Goiás.