09 de agosto de 2022
Investigação

Perícia não encontra indício de falha mecânica em carro que invadiu Empório, em Goiânia

De acordo com a delegada Maira Barcelos, as investigações vão continuar e mais testemunhas serão ouvidas
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A Polícia Técnico-Científica não encontrou nenhum indício que comprova a falha mecânica no carro que invadiu o Empório Saccaria no Jardim Goiás, em Goiânia e deixou 13 feridos. De acordo com a delegada Maira Barcelos, as investigações vão continuar e mais testemunhas serão ouvidas.

“Apesar dos elementos que a defesa da motorista apresentou, não conseguimos comprovar que tenha havido falha mecânica no automóvel. Por enquanto não temos comprovação nenhuma nesse sentido”, disse a delegada.

Em depoimento, a motorista, de 68 anos, alegou que houve uma falha mecânica no carro, por isso ela perdeu o controle da direção. Mas segundo a delegada, mecânicos experientes na área foram ouvidos para esclarecerem dúvidas sobre o funcionamento do veículo, mas não foram encontradas falhas no veículo.

Continua após a publicidade

A delegada ressalta ainda que o acidente é investigado como lesão corporal culposa, e se ficar comprovado com a perícia técnica, que a motorista agiu com imprudência, negligência ou imperícia, ela vai responder pelas lesões causadas às vítimas.

O acidente

No último dia 19 de julho, a condutora Ford Ecosport perdeu o controle e invadiu o Empório Saccaria em horário de almoço onde 13 pessoas ficaram feridas.

Os feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros. Uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo), duas para o Hospital dos Acidentados e uma para a Clínica do Esporte. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), socorreu outras quatro vítimas que também foram encaminhadas para o HUGO.

Continua após a publicidade

Em nota publicada nas redes sociais, o Empório Saccaria informou que está prestando apoio aos feridos e familiares.