Prefeito de Senador Canedo, Fernando Pellozo (União Brasil), afirmou que pretende realizar pesquisas para analisar a viabilidade eleitoral da esposa, Simone Assis, cotada para disputar uma das 41 cadeiras da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) em 2026.
Segundo ele, a possibilidade de a primeira-dama concorrer ao cargo não partiu dele, mas também não há oposição à candidatura.
“Eu penso em fazer pesquisa para a gente analisar, mas quem tem que definir é a população. De fato estão falando bastante o nome dela. A gente fica muito feliz, e dando tudo certo nada a impede de sair candidata”, afirmou o prefeito ao Diário de Goiás.
A declaração foi dada em entrevista exclusiva, durante a participação de Pellozo no lançamento do Rally dos Sertões, na última segunda-feira (9). Embora Senador Canedo não esteja no itinerário oficial do evento, a cidade será palco de uma das etapas que definirá o grid de largada da competição.
Atualmente, o único representante de Senador Canedo na Alego é o deputado Júlio Pina (Solidariedade). Em 2024, na disputa pela Prefeitura, ele lançou a esposa, Cristiane Pina (Solidariedade), que foi derrotada por Pellozo.
Leia mais sobre: Alego / Assembleia Legislativa de Goiás / Fernando Pellozo / Senador Canedo / Simone Assis / Política