26 de fevereiro de 2024
Política • atualizado em 25/04/2023 às 22:23

Pedro Wilson assumirá superintendência do Iphan em Goiás

Pedro Wilson. (Foto: Leoiran)
Pedro Wilson. (Foto: Leoiran)

O ex-prefeito de Goiânia, Pedro Wilson (PT), vai assumir o cargo de superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Goiás. Sua nomeação deve sair nos próximos dias e foi comemorada por lideranças petistas como a deputada federal Adriana Accorsi (PT) nas redes sociais.

“Estou muito feliz com a notícia da posse do grande companheiro Professor Pedro Wilson para o cargo de Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) em Goiás. Tenho certeza que fará um brilhante trabalho e levará a sua vasta experiência na administração pública para essa importante instituição. Nosso mandato está à disposição!”, declarou Accorsi nesta terça-feira (25/04).

LEIA TAMBÉM: Nomeações de cargos federais em Goiás ficam para depois da viagem de Lula à China

O cargo é um dos que estavam na mão de indicações bolsonaristas. O indicado atual, Alysson Ribeiro, pertencia ao deputado federal Professor Alcides (PL) que apesar da postura moderada, permanece fiel ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na oposição ao governo Lula (PT).

Sociólogo, Pedro Wilson tem larga experiência política-partidária e além de prefeito, já foi vereador de Goiânia e deputado federal na Câmara dos Deputados. A indicação é um indicativo que as nomeações de petistas para cargos federais em Goiás irão começar a partir de agora.


Leia mais sobre: Política

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.