29 de maio de 2024
Goiás Esporte Clube

Pedro Raul fora da pré-lista de 55 nomes de Tite para Copa do Mundo

Pedro Raul - Atacante (Foto - Rosiron Rodrigues)
Pedro Raul - Atacante (Foto - Rosiron Rodrigues)

“O Pedro Raul está bem no Goiás. Fez 12 gols no Goiás, é difícil porque não tem imposição técnica que essas grandes equipes têm. Então fica aqui o reconhecimento a um cara que está fazendo gol adoidado. Na outra chance que o Goiás teve, colocaram uma bola alta e ele escorou para o homem que veio de frente, talvez tenha sido uma das poucas outras oportunidades que o Goiás teve. É um jogador que tem essa característica. É o Fred atualizado”.

Dois meses atrás esse foi o comentário de Tite a respeito do atacante Pedro Raul, artilheiro do Goiás no Campeonato Brasileiro. Outros elogios do técnico da Seleção Brasileira foram feitos nos dias seguintes. Um reconhecimento pelas atuações do profissional na competição.

Mas era uma dica de uma possível convocação para Copa do Mundo? Teria espaço para o jogador esmeraldino? Veio a convocação para amistosos contra Tunísia e Gana e seu nome não apareceu. Com as mesmas características foi chamado Pedro do Flamengo. Ficou difícil imaginar Pedro Raul vestindo a amarelinha no Catar.

Mas era natural a presença do atacante entre os 55 nomes da pré-lista que as seleções precisou entregar para FIFA na semana passada. Daí serão convocados na próxima segunda-feira (7), 26 jogadores para Copa do Mundo.

Só que de acordo com Vinícius Rodrigues – assessor de comunicação da Confederação Brasileira de Futebol – em contato com o jornalista José Carlos Lopes (Sistema Sagres), Pedro Raul diferente do que foi noticiado pela TNT Sports, não está entre os jogadores pré-relacionados.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Goiás Esporte Clube