25 de fevereiro de 2024
Eleições OAB 2021

Pedro Paulo reconhece derrota e manda mensagem à Lara: “Devolva a independência da OAB-GO”

Pedro Paulo reconhece derrota nas eleições da OAB-GO (Foto: Reprodução)
Pedro Paulo reconhece derrota nas eleições da OAB-GO (Foto: Reprodução)

O candidato da oposição Pedro Paulo, por meio de mensagens nas redes sociais, reconheceu a derrota sofrida após o resultado das eleições na OAB-GO finalizadas nesta sexta-feira (19/11). Em um vídeo com voz embargada, o criminalista felicita o vencedor Rafael Lara, candidato da situação e pede para que ele faça uma gestão “independente”.

“Fica nossos votos, presidente Rafael, para que você tenha uma administração que de fato devolva o respeito e o valor a toda advocacia do estado de Goiás e devolva a independência da OAB-GO”, pontuou. Pedro Paulo pontuou que sua campanha propunha melhorar ainda mais a advocacia.

LEIA TAMBÉM: “É hora de olhar para frente”: Rafael Lara comemora vitória nas eleições da OAB-GO

“Agradeço a todos e todas vocês que acreditaram no nosso movimento. Se eleitos fossem, faríamos o melhor para a advocacia do estado de Goiás. Baixaremos a anuidade, cuidaremos das prerrogativas, das UHDs, das ESAs, dos jovens, mas a advocacia escolheu o nosso colega Rafael Lara, da situação. Fica nosso desejo de uma administração exitosa e que olhe por toda a advocacia do estado de Goiás”, pontuou.

Eleições na OAB: Rafael Lara vence

O resultado refletiu a última pesquisa Serpes divulgada nesta quinta-feira (18) às vésperas da eleição da OAB-GO: o candidato da situação Rafael Lara Martins foi eleito para a presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO) com 39,57% dos votos válidos. O criminalista e nome forte da oposição à atual administração Pedro Paulo de Medeiros ficou em segundo com 34,11% do eleitorado votante.

Rodolfo Otávio Mota e Valentina Jungmann fecham a votação com 14,92% e 11,40%, respectivamente. Chama atenção os advogados que se abstiveram ao pleito. 6.584 representando 25,77% do eleitorado habilitado a votar não compareceu ao Centro de Convenções de Goiânia, onde ocorria a votação para a eleição da OAB-GO.


Leia mais sobre: / Eleições OAB 2021

Domingos Ketelbey

Jornalista e editor do Diário de Goiás. Escreve sobre tudo e também sobre mobilidade urbana, cultura e política. Apaixonado por jornalismo literário, cafés e conversas de botequim.