04 de julho de 2025
Política em Goiás

Pedro Chaves assume mandato de senador por Goiás, no lugar de Vanderlan

Assessor de Daniel Vilela, o político ficará no cargo por quatro meses
Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás
Foto: Altair Tavares/Diário de Goiás

O político goiano Pedro Chaves (MDB) tomou posse como senador da República na última terça-feira (1°). Ele substitui Vanderlan Cardoso (PSD), que solicitou licença do cargo por 121 dias para tratar de sua saúde e depois de interesses particulares.

Vale destacar que Pedro Chaves trabalha, atualmente, na assessoria do governador em exercício, Daniel Vilela (MDB). O fato de Vanderlan Cardoso sair de licença e prestigiar Chaves, neste momento, demonstra um gesto político de aproximação entre o senador e a base do governador Ronaldo Caiado (UB).

O mandato de Chaves, porém, será desafiador, visto que o senador assume o mandato em um momento conturbado no Congresso Federal. “Vamos enfrentar todos os conflitos que tiverem e nos posicionar da melhor forma para defender, principalmente, o cidadão”, enfatizou, em entrevista à imprensa. “Vamos tentar votar coisas que têm impacto positivo para o estado de Goiás. Não vamos entrar em pautas ideológicas de partido”, salientou o político goiano.

Ex-deputado federal por cinco mandatos, Pedro Chaves foi eleito na chapa de Vanderlan como primeiro suplente e já tem contribuído com o seu mandato ao longo de seis anos e meio, segundo Cardoso.

“Nesses seis anos e meio de mandato, Pedro não tem sido um suplente ausente. (…) É uma pessoa que eu tenho certeza que nesse período de quatro meses vai contribuir muito, aqui do Senado Federal, com o nosso Estado de Goiás e com o nosso Brasil”, disse Vanderlan, conforme publicação da Agência Senado.


Leia mais sobre: / / Política