15 de junho de 2025
Agropecuária • atualizado em 14/05/2025 às 17:32

Pecuária de Goiânia deve movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios

A 78ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que acontece de 15 a 25 de maio, no Parque de Exposições do Setor Nova Vila
Durante os dez dias de programação, a expectativa é que mais de 500 mil pessoas passem pelo evento. Foto: Divulgação.
Durante os dez dias de programação, a expectativa é que mais de 500 mil pessoas passem pelo evento. Foto: Divulgação.

A capital goiana se prepara para receber um dos eventos mais tradicionais do setor rural no Centro-Oeste. A 78ª Exposição Agropecuária do Estado de Goiás, que acontece de 15 a 25 de maio, no Parque de Exposições do Setor Nova Vila, em Goiânia, deve movimentar mais de R$ 100 milhões em negócios, segundo estimativa da Sociedade Goiana de Pecuária e Agricultura (SGPA).

Durante os dez dias de programação, a expectativa é que mais de 500 mil pessoas passem pelo evento, que reúne exposição de animais, provas equestres, palestras, cursos e tecnologia voltada ao campo. O público também poderá conferir mais de 500 animais de raças bovinas e equinas, além de uma programação voltada para toda a família, com destaque para as atividades direcionadas ao público infantil.

A organização do evento é realizada pela Bahrem Eventos, em parceria com a SGPA. “É uma excelente oportunidade de movimentar a economia do nosso estado de diferentes formas, seja em uma negociação dentro do parque tecnológico ou na compra de roupas para a festa. São diversos setores interligados diretamente ou indiretamente”, destacam os organizadores.

Além do aspecto econômico, a exposição também reforça o papel estratégico do agronegócio goiano e o compromisso com a inovação no campo, aproximando o produtor rural das novas tecnologias disponíveis para impulsionar a produtividade com sustentabilidade.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado