A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra, na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Honorários do Crime. O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Rio Verde – 8ª DRP encontra-se no estado do Ceará, onde investiga uma associação criminosa.
O grupo seria responsável, de acordo com a polícia, pela criação de perfis falsos no whatsapp, por meio do qual se passavam por advogados para arrancar dinheiro de vítimas. De acordo com o delegado Matheus Dutra, do Geic de Rio Verde, a operação cumpre mais de 26 mandados judiciais contra 13 investigados.
Dentre eles, estão: prisões preventivas, temporárias, busca e apreensão domiciliar, bem como o sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias. O prejuízo das vítimas, segundo o delegado, é de mais de R$ 60 mil.
“Os investigados, simulando serem advogados de verdadeiros clientes, entravam em contato através do whatsapp solicitando transferências bancárias, taxas para custear processos, alvarás judiciais e despesas em andamentos processuais. As vítimas, de Rio Verde, somados, em nossa investigação, tem um prejuízo superior a R$ 60 mil”, apontou Dutra.
Leia mais sobre: falso advogado / Golpe do Falso Advogado / Honorários do Crime / PCGO / Cidades