25 de abril de 2025
Honorários do Crime

PCGO deflagra operação no Ceará contra estelionatários do golpe do Falso Advogado

Mais de 26 mandados judiciais são cumpridos, nesta manhã, contra 13 investigados
Foto: Divulgação/PCGO
Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) deflagra, na manhã desta quinta-feira (10) a Operação Honorários do Crime. O Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de Rio Verde – 8ª DRP encontra-se no estado do Ceará, onde investiga uma associação criminosa.

O grupo seria responsável, de acordo com a polícia, pela criação de perfis falsos no whatsapp, por meio do qual se passavam por advogados para arrancar dinheiro de vítimas. De acordo com o delegado Matheus Dutra, do Geic de Rio Verde, a operação cumpre mais de 26 mandados judiciais contra 13 investigados.

Dentre eles, estão: prisões preventivas, temporárias, busca e apreensão domiciliar, bem como o sequestro de bens e bloqueio de contas bancárias. O prejuízo das vítimas, segundo o delegado, é de mais de R$ 60 mil.

“Os investigados, simulando serem advogados de verdadeiros clientes, entravam em contato através do whatsapp solicitando transferências bancárias, taxas para custear processos, alvarás judiciais e despesas em andamentos processuais. As vítimas, de Rio Verde, somados, em nossa investigação, tem um prejuízo superior a R$ 60 mil”, apontou Dutra.


Leia mais sobre: / / / / Cidades