09 de dezembro de 2024
Apuração • atualizado em 27/09/2022 às 08:30

PC investiga possível crime com motivação política em Santa Catarina envolvendo eleitores de Lula e Bolsonaro

De acordo com a corporação, o autor do crime, um homem de 58 anos, é um simpatizante do PT, partido do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva
Hildor Henker é eleitor do presidente Jair Bolsonaro foi esfaqueado por um simpatizante do PT (Foto: Reproduçaõ/Redes Sociais)
Hildor Henker é eleitor do presidente Jair Bolsonaro foi esfaqueado por um simpatizante do PT (Foto: Reproduçaõ/Redes Sociais)

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga se um crime, em Rio do Sul, cidade do interior do estado, teve motivação política. Um homem de 34 anos morreu após ser esfaqueado em um bar no município. O caso aconteceu no último sábado (24/09). Com informações do Uol.

De acordo com a corporação, o autor do crime, um homem de 58 anos, é um simpatizante do PT, partido do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva. O nome do suspeito não foi revelado. 

LEIA TAMBÉM: No Ceará, homem entra em bar, pergunta quem vota em Lula e mata eleitor

Hildor Henker foi atingido na artéria femoral, chegou a ser levado ao hospital, passou por uma cirurgia mas não resistiu. Nas redes sociais, ele manifestava constante apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Em uma publicação nas redes sociais, a irmã da vítima citou que o “homicídio [foi] por causa de política”, sem detalhar o ocorrido. A Polícia Civil ainda busca saber se a discussão foi realmente provocada por política. O delegado que apura o caso destaca que ‘as hipóteses aventadas estão todas abertas’.

A PC ainda destacou que o autor do crime avisou a esposa na sequência e fugiu. Ele está foragido e não há informações sobre seu paradeiro. O suspeito tem passagens por lesão corporal e injúria.


Leia mais sobre: / / Brasil