10 de dezembro de 2024
Destaque 2 • atualizado em 23/05/2021 às 16:01

Pazuello e Bolsonaro se encontram em mais um ato favorável ao governo, no Rio de Janeiro

Foto: reprodução/redes sociais.
Foto: reprodução/redes sociais.

Em mais um encontro com apoiadores, o presidente Jair Bolsonaro participou de evento nas ruas do Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (23). O chefe do Executivo voltou a criticar os governadores e políticos que decretam fechamento do comércio e elogiou o depoimento do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, que esteve no local.

O passeio de moto do presidente e manifestantes que apoiam seu governo começou às 10h e percorreu ruas da zona oeste até o Aterro do Flamengo, na capital fluminense. Nem Bolsonaro e nem Pazuello usavam máscara facial protetora.

Em seu depoimento, Pazuello disse que sempre apoiou uso do item para proteger do coronavírus. Suas falas da CPI da Covid foram consideradas contraditórias e, possivelmente, ele terá de voltar à CPI, segundo o presidente da comissão, senador Omar Aziz, que revelou que chamará o ex-ministro mais uma vez.

Em cima de um carro de som, Jair Bolsonaro proferiu elogios a Pazuello pelo depoimento à CPI.

“Esse é o gordo do bem. É o gordo paraquedista. O nosso ministro conduziu com muita responsabilidade”, disse.

Bolsonaro criticou novamente os governantes que mantém o comércio fechado, porque, segundo ele, tal atitude impede as pessoas de irem e virem como permite a Constituição Federal.

“Estamos prontos, se preciso for, para tomar todas as medidas necessárias para garantir a liberdade de vocês. Temos o sagrado direito de ir e vir. Temos o direito de trabalhar, temos o direito de professar a nossa fé, de ir às igrejas e nos encontrar com Deus”, completou.


Leia mais sobre: / / / / Destaque 2 / Política