13 de junho de 2024
Vila Nova Futebol Clube

Paysandu x Vila Nova: Decisão da Copa Verde terá VAR, torcida única e premiação modesta

Copa Verde (Foto - Rafael Ribeiro)
Copa Verde (Foto - Rafael Ribeiro)

Na próxima quarta-feira (22), às 20 horas, Paysandu x Vila Nova iniciam a disputa pelo título da Copa Verde 2024. O primeiro jogo da decisão será realizada no Estádio da Curuzu, em Belém. O segundo terá o Onesio Brasileiro Alvarenga como palco e acontece no dia 29 de maio, também às 20 horas. Os dois confrontos vão contar com o árbitro de vídeo – diferente das fases anteriores, onde a tecnologia de auxílio a arbitragem não foi utilizada.

As diretorias das duas equipes acertaram que as finais serão com torcida única – ou seja – só a torcida do Paysandu na Curuzu e apenas torcida do Vila Nova no Onesio Brasileiro Alvarenga. O Paysandu já decidiu o título da Copa Verde em sete oportunidades e levantou três vezes o caneco. O Vila Nova Futebol Clube que ainda não foi campeão, chega em sua terceira final.

O vencedor da Copa Verde neste ano vai receber uma premiação considerada pequena para os padrões da CBF. Apenas R$ 220 mil reais. O título também garante vaga para a 3ª Fase da Copa do Brasil na próxima temporada.


Leia mais sobre: / / / Esportes / Geral / Vila Nova Futebol Clube