20 de junho de 2025
Goiás Esporte Clube • atualizado em 20/05/2025 às 10:52

Paulo Rogério Pinheiro registra chapa ao Conselho do Goiás e anuncia mudanças no estatuto

Paulo Rogério Pinheiro com seus vices no Conselho - Eduardo Ribeiro e Vagner Vilela
Paulo Rogério Pinheiro com seus vices no Conselho - Eduardo Ribeiro e Vagner Vilela

Em evento que contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas na Serrinha, Paulo Rogério Pinheiro realizou o registro da Chapa Hailé Pinheiro, para disputa do Conselho Deliberativo do Goiás Esporte Clube. A eleição está prevista para o próximo mês e tudo caminha para um cenário de aclamação, uma vez que o movimento de oposição – liderado pelo ex-presidente Sérgio Rassi – não deve atingir o número de 250 assinaturas para confirmação de candidatura.

Paulo Rogério Pinheiro que foi presidente executivo do Goiás no período de 2021 à 2023, tem em sua chapa como candidatos a vice-presidentes: Vagner Vilela que também foi presidente do clube alviverde e Eduardo Ribeiro – ambos conselheiros de várias décadas no Verdão.

Após a eleição, sendo confirmada sua aclamação, Paulo Rogério Pinheiro tem entre seus principais objetivos, a mudança no estatuto do Goiás que em 2023 já havida sido reformulado com grandes mudanças. “Penso em reescrever todo estatuto. Ele foi muito mal redigido, com deficiências na parte patrimonial, na parte social e de eleições. É praticamente um novo estatuto dentro da ideia que está hoje”. O dirigente também revelou que sua chapa apresenta cerca de 70 novos conselheiros: “Demos uma revigorada grande e também trouxemos mais de dez conselheiros que foram oposição nos últimos anos.

A data final para inscrição de chapas para disputa do Conselho Deliberativo do Goiás se encerra no dia 4 de junho. O último presidente aclamado para o órgão foi Edminho Pinheiro que renunciou em setembro do ano passado. O cargo é ocupado no momento por Vanderlan Alcantara.


Leia mais sobre: / / Esportes / Goiás Esporte Clube