29 de abril de 2025
Esportes • atualizado em 20/03/2025 às 16:30

Paulo Henrique espera seguir fazendo história com o Anápolis e projeta final do Goianão

Após eliminar o tricampeão Atlético-GO, Galo enfrenta o Vila Nova na final do Goianão em um duelo entre o melhor ataque e a defesa menos vazada do campeonato
Paulo Henrique - Goleiro (Foto - Anápolis FC)
Paulo Henrique - Goleiro (Foto - Anápolis FC)

O Anápolis Futebol Clube está na final do Campeonato Goiano de 2025 e se prepara para conquistar seu segundo título estadual da história. A equipe garantiu a vaga na final dessa edição, ao eliminar o Atlético-GO, o atual tricampeão estadual, com agregado de 5 a 4. Agora os comandados do técnico Ângelo Luiz, se preparam para enfrentar o Vila Nova, dono da melhor defesa da competição.

Entre os destaques do Galo da Comarca está o goleiro Paulo Henrique. Revelado pelo Goiás, foi um dos destaques da histórica campanha do Verdão na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013. Com 14 jogos pelo Anápolis, o goleiro ressaltou a importância de conquistar o título goiano, tanto para sua carreira quanto para a história do clube.

“A expectativa é muito grande. É um momento especial pra nós. Tenho dois títulos no Campeonato Goiano. Porém, os dois eu estava no banco. Então é um momento especial também pra mim. De poder estar conquistando esse título jogando. Vamos dar o máximo nas finais para conquistar esse título, que é muito importante não só pra mim, mas também para o Anápolis.”

Paulo Henrique elogiou a solidez defensiva do Vila Nova, destacando a dificuldade de furar o bloqueio colorado. O adversário do Anápolis sofreu gols em apenas três dos 15 jogos no campeonato e chega na final com uma sequência de quatro partidas sem tomar gols. No entanto, o goleiro garantiu que a equipe está se preparando para buscar a vitória no tempo normal.

“O Vila Nova é muito equilibrada, uma equipe muito forte defensivamente. Com bola parada muito forte, é difícil entrar ali na zaga deles. Nosso time vem trabalhando bastante para poder fazer os gols e conquistar essa vitória nos 90 minutos.”


Leia mais sobre: / / Esportes