21 de maio de 2022
Cidades

Paulo Garcia se prepara para visitar Papa Francisco

Paulo Garcia e o arcebispo se encontraram nesta terça-feira (7). (Foto: Prefeitura de Goiânia)
Paulo Garcia e o arcebispo se encontraram nesta terça-feira (7). (Foto: Prefeitura de Goiânia)

O prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), e o arcebispo da capital, Dom Washington Cruz, se encontraram nesta terça-feira (7) para tratar dos detalhes da viagem do gestor municipal a Roma. O Vaticano convidou Paulo Garcia para integrar o grupo de gestores municipais que se reunirá com o Papa Francisco no dia 21 de julho.

A comitiva possui 50 administradores públicos, entre eles sete brasileiros, e tem o objetivo de discutir, com o Papa, o tema da implantação de políticas públicas na área do desenvolvimento sustentável.

“Um convite como esse é extremamente honroso, mostrando que a comunidade internacional e, veja bem, o Vaticano, o Papa Francisco, esse homem único de extrema importância para toda a humanidade, olha para Goiânia e vê que, com todo o esforço, nós estamos aqui produzindo avanços no sentido da promoção do desenvolvimento sustentável, da qualidade de vida, de cuidar bem do homem e da mulher, de acolher com carinho cada um e cada uma”, disse Paulo Garcia.

Continua após a publicidade

Dom Washington Cruz também se diz muito empolgado com o convite e afirma que vai orar para que corra tudo bem. “Esse convite foi feito a 50 prefeitos e coube ao nosso prefeito ser convidado para um encontro com a Sua Santidade. É um prestígio para a nossa cidade, para o prefeito de Goiânia e para o Brasil, visto que foram poucos os chamados neste importante encontro. No que depender de mim, orações não vão faltar para que seja bem sucedido esse encontro entre o Papa e o prefeito”, ressaltou.

Leia mais sobre:
Cidades