25 de maio de 2022
Eleições 2012

Paulo Garcia promete novas opções culturais para Goiânia

O candidato a prefeito de Goiânia pela Coligação Goiânia Cidade Sustentável, Paulo Garcia, reuniu-se nesta sexta-feira (24) com importantes personalidades do seguimento turístico da capital. Em evento organizado pelo Goiânia Convention & Visitors Bureau (GCVB), no Castro´s Park Hotel, o candidato apresentou suas propostas para fomentar o turismo na cidade respondendo às perguntas das autoridades presentes.

 

Continua após a publicidade

Paulo foi sabatinado por representantes do próprio GCVB, da Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás (Acieg), da Associação Brasileira das Agências de Viagem do Estado de Goiás (ABIH-GO), da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado de Goiás (Abrasel), da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), do Sindicato de Hotéis de Goiânia (SIH-GO), da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis (ABIH-GO), da Skal Internacional do Brasil e outras entidades do setor.

Questionado pelo vice presidente do GCVB, Olavo de Castro, sobre a comemoração dos 80 anos da cidade Goiânia, Paulo Garcia garantiu que já existe uma ideia pronta. “É uma data muito importante e minha intenção é criar imediatamente uma comissão responsável pelas atividades. Esse comitê de organização é necessário, porque o aniversário da nossa cidade é uma política de estado, e não de governo”, afirmou Paulo. E completou: “Precisamos criar eventos ordinários a cada mês do ano para movimentar a cidade”.

Rafael Campos, presidente da ABRASEL, perguntou sobre as políticas para melhorar a mobilidade urbana da cidade, principalmente acerca do número de taxis na cidade. “Haviam muitos anos que não passava um prefeito que liberou as concessões como eu fiz. Ainda não liberamos o número necessário, mas as possíveis”, contou Paulo Garcia.

Continua após a publicidade

Paulo foi indagado também sobre a revitalização do centro de Goiânia. “Recentemente, recebemos um documento com um projeto arquitetônico de um prédio para acomodar a Prefeitura de Goiânia no Centro. Com arquitetura Art Déco, esse projeto foi elaborado pelo mesmo arquiteto do Teatro Goiânia, àquela época, e nossa ideia, se eleitos, é construir esse prédio como um Centro Cultural. No subsolo, fazer um museu Pedro Ludovico e no térreo, um espaço de atividades, como um anfiteatro, por exemplo. Vai ajudar a recuperar o centro”, anunciou. O candidato falou ainda sobre a vila cultural: “a vila deverá ser realizada pelo Governo do Estado. Já estamos em contato com duas famílias para criarmos novos hotéis”.

O candidato à reeleição disse ainda que o fomento do turismo é um dos temas que o tem mais preocupado. “Temos gargalos enormes na área de infraestrutura que estão diretamente ligados ao turismo: estradas, rodovias, aeroportos, transporte público, e isso dificulta o turismo em nossa região. A solução principal é o transporte público rápido de massa, para facilitar o acesso das pessoas a todas as regiões da cidade, e vamos continuar fazendo nossa parte, com os corredores exclusivos e preferenciais, que já têm mais de 100km previstos”, antecipou.

Sobre a redução de impostos sobre serviços, Paulo diz que tem promovido redução de tributos sobre algumas cadeias produtivas e que esse assunto pode ser discutido sim. Falou também que está à disposição do trade para colaborar com a captação de alguns eventos para a cidade. “Se entenderem que é necessário, estou à disposição sim”, disse. Entre os projetos da Coligação Goiânia Cidade Sustentável, está ainda um espaço de eventos e uma reestruturação do Museu de Ornitologia. “É chegado o momento de Goiânia ter um espaço de comemorações amplo e público para atender a sociedade. Para o museu, criamos um método para que ele seja pago pela Prefeitura e tenha maior valorização”, pontuou o candidato.

Ao final da sabatina, o trabalho realizado por Paulo Garcia nesses 2 anos e 5 meses de mandato foi elogiado por Arnaldo Cardoso, presidente da ABIH-GO e diretor de uma instituição de ensino superior. “O termo sustentabilidade, usado em sua campanha, é muito apropriado e muito bem recebido no meio acadêmico, é o que a sociedade e a cidade precisam. A reforma do Mutirama tem dado bom retorno aos hotéis e a recriação da Secretaria do Turismo, onde o senhor colocou uma pessoa tão competente, mostram sua preocupação com nosso setor. Espero que continue, porque sabemos que muito vai ser feito”, declarou. (Informações da assessoria de imprensa)

 

Leia mais sobre:
Eleições 2012