17 de maio de 2022
Eleições 2012

Paulo Garcia amplia vantagem para reeleição no primeiro turno, diz Serpes/O Popular

O jornal O Popular publicou a última rodada da pesquisa Serpes. Os dados indicam ampliação da tendência de reeleição de Paulo Garcia (PT) com uma larga vantagem. Ele alcançou 63,5% dos votos válidos. Neste cálculo, conforme é feito pela Justiça Eleitoral, são desconsiderados os votos nulos e brancos.

Informou o jornal O popular que “na segunda colocação, Jovair Arantes (PTB) soma apenas 13% das intenções de voto. Simeyzon Silveira (PSC) aparece em terceiro, com 8,7% da preferência do eleitorado, seguido por Elias Júnior (PMN), com 8%, e Isaura Lemos (PC do B), que obteve 5% das intenções de voto. Professor Pantaleão (PSOL) obteve 1,5% das intenções de voto, José Netho (PPL), 0,2%. Rubens Donizzeti (PSTU) não pontuou. A margem de erro da pesquisa é de 3,46 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Continua após a publicidade

Nos votos totais para prefeito na pesquisa estimulada, quando são computados os votos brancos e nulos e os eleitores indecisos, Paulo Garcia (PT) obtém 46,3% da preferência do eleitorado, enquanto Jovair soma 9,5%. Simeyzon tem 6,4%, Elias Júnior, 5,9%, e Isaura Lemos, 3,6%.  Professor Pantaleão (PSOL) aparece com 1,1% das intenções de voto, José Netho com 0,1% e Rubens Donizzeti não pontuou. Mesmo no encerramento da disputa, os indecisos ainda chegam a 12,4% e 14,7% disseram que vão votar em branco ou anular o voto”.

 

Leia mais sobre:
Eleições 2012