30 de junho de 2022
Goiás Esporte Clube

Para jogar no Serra Dourada, Goiás vai fazer doação para o Estado

Estádio Serra Dourada
Estádio Serra Dourada

O Serra Dourada foi escolhido pelo Goiás Esporte Clube para ser o palco da equipe na disputa do Campeonato Brasileiro. A competição terá início no final de abril e até lá, o Verdão corre contra o tempo, já que a praça esportiva precisa de reformas – porém o Estado que vive uma crise financeira não sinaliza com a possibilidade de investimentos para as reformas e ajuste necessários para que o estádio receba jogos da importância da Série A.

Continua após a publicidade

A solução encontrada pelo diretoria esmeraldina foi a doação de dinheiro para as reformas do Serra Dourada. 

Em entrevista concedida à Rádio Sagres, o presidente Marcelo Almeida, disse que a questão burocrática no Governo, fez com que o Goiás tomasse a decisão: “A Procuradoria-Geral do Estado se reuniu para discutir a nossa ideia e vetou a nossa proposta de fazermos a reforma e reaver o investimento no futuro. Então se o Goiás quiser participar do processo, ele tem de dar. E ponto final. É a instituição Goiás Esporte Clube que está em jogo. Estamos em um campeonato que temos muito interesse e o Goiás está de prontidão para tomar esta atitude”.

Marcelo Almeida ainda não tem o valor necessário para a reforma, que vai da situação dos vestiários até a iluminação – que precisa dobrar sua qualidade em relação a situação atual.  “Vamos fazer pequenos ajustes que achamos prudentes e necessários. Não vamos fazer loucuras. Ainda não tenho os valores porque ainda o orçamento não está pronto, mas até o fim da semana devemos ter uma ideia”, afirmou o dirigente.

Continua após a publicidade

O primeiro jogo do Goiás no Serra Dourada como mandante no Brasileirão será contra o São Paulo na 2ª Rodada – previsto para o dia 1º de mao.