24 de maio de 2022
Cidades • atualizado em 12/02/2020 às 23:49

Para conter crise, prefeito de Senador Canedo pensa em comprar água da Saneago

“Isso é fruto de nossas ações contra o meio-ambiente. Hoje, a mãe natureza nos cobra de forma rígida", disse Misael Oliveira. (Foto: Agência Brasil)
“Isso é fruto de nossas ações contra o meio-ambiente. Hoje, a mãe natureza nos cobra de forma rígida", disse Misael Oliveira. (Foto: Agência Brasil)

O prefeito de Senador Canedo, Misael Oliveira, anunciou neste sábado (17) que pretende comprar água da Saneago, como nova medida para tentar resolver o problema de abastecimento na cidade.

Misael Oliveira visitou a empresa na semana passada e encaminhou um ofício à Saneago com propostas. “A intenção é que a empresa construa um duto até a divisa com Senador Canedo, onde será instalado pela Sanesc um macromedidor para registrar o consumo, e nós ficaremos responsáveis por distribuir a água no município”, informou.

Entre as diversas medidas que a Prefeitura de Senador Canedo está tomando para solucionar a crise hídrica, está a perfuração de 48 poços artesianos e contratação de 21 caminhões –pipa para distribuir água na cidade.

Continua após a publicidade

Além disso, a Agência de Saneamento de Senador Canedo (Sanesc) está trabalhando em parceria com a Delegacia Estadual do Meio Ambiente (Dema) para conscientizar a população e reprimir os abusos praticados ao longo do Ribeirão Bonsucesso por agricultores.

“Isso é fruto de nossas ações contra o meio-ambiente. Hoje, a mãe natureza nos cobra de forma rígida. Para minimizar os problemas, estamos adotando diversas medidas”, ressaltou Misael Oliveira.  

Leia mais:

Leia mais sobre:
Cidades