Publicidade
Categorias: Cidades
| Em 6 anos atrás

Para aniversário da cidade, prefeito de Vianópolis busca recursos para realizar o Rodeio Show

Compartilhar

O pedido de informações sobre o Rodeio Show e o aniversário da cidade de Vianópolis feito pelo Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, com a sinalização do que ele iria recomendar a suspensão da festa causou reação imediata do prefeito da cidade, Issy Quinan Júnior (PP).

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da Rádio Bons Ventos, na manha desta sexta-feira, 6 de julho, o prefeito explicou que a recomendação de não realização é equivocada “Eu vejo que a posição tomada pelo senhor promotor ela se equivoca no seguinte sentido. Ele se referiu a esse fato como se nós não investíssemos nos demais setores, o que não é verdade, para que todos tenham uma ideia, eu quero aqui falar do quesito educação, no mandato passado os recursos aplicados nesse setor pelo governo municipal chegaram a cerca de 34% do orçamento, a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que o administrador invista no mínimo 25%”.

Publicidade

Issy ainda destaca que os investimentos na área da saúde também estão em dia “No setor da saúde nós construímos, reconstruímos e ampliamos todas as unidades de saúde existentes, adquirimos equipamentos para todas elas, reestruturamos a frota da secretaria da saúde, investimos na carreira do servidor publico cumprindo rigorosamente com as previsões apontadas com o plano de carreira do servidor especifico”.

Publicidade

Ao defende a festa o prefeito destacou que a participação da prefeitura se justifica com a arrecadação de impostos e o movimento que causa na cidade que fica com o comercio movimentado “Os eventos de cunho cultural e artístico proporcionam o retorno financeiro para o município, existem os impostos que são recolhidos na cidade por parte dos artistas que ali se apresentam. Existe o crescimento de itens comercializados na cidade, a ocupação dos hotéis, a frequência nos restaurantes, ou seja, existe uma movimentação bem acima da média do que ocorre nos demais meses na cidade no momento em que a festa do peão é realizada”

Publicidade