Internado na última sexta-feira (14), para tratar um quadro de bronquite, o Papa Francisco não realizou a celebração do Angelus neste domingo (16). A informação foi divulgada pelo Vaticano, sede da Igreja Católica, em Roma, na Itália.
“Internado no Hospital Policlínico Gemelli devido a uma bronquite de que foi acometido, Francisco entregou o Angelus dominical, difundido pela Sala de Imprensa da Santa Sé. No texto, o Pontífice agradece pelo carinho, a oração e a proximidade com que está sendo acompanhado nestes dias, assim como aos médicos e profissionais de saúde deste Hospital por seus cuidados”, publicou o Vatican News.
O portal do Vaticano afirmou que o diretor da Sala de Imprensa Vaticana, Matteo Bruni, atualizou as informações sobre o estado de saúde do Pontífice, que foi internado no hospital romano para tratamento de uma infecção das vias respiratórias. “Francisco não rezou o Angelus, seguindo a indicação da equipe médica de ‘repouso absoluto’”.
Bruni afirmou, segundo a publicação, que o Papa teve “uma boa noite de sono”, tomou o café da manhã e leu os jornais, como de costume, e continua sua terapia.
Leia mais sobre: Papa Francisco / Vaticano / Mundo