05 de novembro de 2024
Internet

Papa é criticado por bolsonaristas após pedir benção a quem divide pão com famintos

Chamada de "comunista" a "herege", internautas não pouparam ataques ao líder religioso da igreja católica
Francisco publicou em seu Twitter apenas uma frase em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado todo 16 de outubro. (Imagem: reprodução)
Francisco publicou em seu Twitter apenas uma frase em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado todo 16 de outubro. (Imagem: reprodução)

O ódio de internautas tem saído do controle e, especificamente os brasileiros, por conta das eleições, acabaram descontando no Papa Francisco. O atual líder da igreja católica acabou publicando uma frase em comemoração ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado todo 16 de outubro, e recebeu críticas de apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

No Twitter, o Papa diz: “Deus Todo-Poderoso abençoe abundantemente aqueles que dividem o pão com os famintos. #WorldFoodDay”.Bolsonaristas, porém, confundiram mensagem como se fosse algo em apoio ao ex-presidente e candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que possui, como uma de suas bandeiras, o fim da fome no Brasil. Veja o tuíte do Papa.

Agora confiram respostas de Bolsonaristas ou opositores de Lula:

O Dia Mundial da Alimentação, World Food Day, é comemorado no 16 de outubro e foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), em 1945.


Leia mais sobre: / / / Mundo