O Palmeiras teve muitas dificuldades diante do América-MG, mas conseguiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com o empate por 1 a 1, nesta quarta-feira (23), no Allianz Parque.
Antes mesmo de a bola rolar, o time do técnico Roger Machado já tinha problemas para entrar em campo.
Segundo o diretor de futebol palmeirense Alexandre Mattos, o clube não poderia escalar Dudu, pois o atacante integra a lista de 35 pré-convocados de Tite para a Copa do Mundo, o que impede a utilização de atletas da lista após a data limite, que se encerrou no último dia 20, domingo.
Por precaução, disse o dirigente alviverde, a comissão técnica não escalou o capitão palmeirense.
Um empate servia para que o Palmeiras garantisse a vaga à próxima fase, já que havia vencido a partida de ida por 2 a 1, em Belo Horizonte.
Mas o time mineiro não tinha nada a ver com os problemas da equipe paulista. Em um primeiro tempo fraco tecnicamente, o América-MG aproveitou para surpreender o Palmeiras e abrir o placar.
Rafael Moura saiu da referência e recebeu passe próximo da meia-lua. Com um toque por cima da defesa adversária, encontro Carlinhos, que invadiu a área e tirou de Jailson, deixando o gol aberto para Serginho fazer 1 a 0, aos 37min.
O gol foi o quinto de Serginho com a camisa do América-MG em 2018.
Para o segundo tempo, Roger Machado tirou Deyverson e colocou Guerra, na tentativa de melhorar a construção de jogadas do Palmeiras.
O time foi se aproximando da área adversária e começou a ameaçar um pouco mais o gol de João Ricardo. Primeiro com Keno, depois com Felipe Melo, obrigando o goleiro do América-MG a fazer boa defesa.
Até que aos 18 minutos, enfim saiu o gol de empate. Bruno Henrique fez belo lançamento para a direita da área e encontrou Marcos Rocha. O lateral cabeceou para o meio da área e Willian, também de cabeça, finalizou no canto para deixar tudo igual no placar.
O Palmeiras saiu em busca do segundo gol, que daria mais tranquilidade à equipe, mas os repetidos erros de passe fizeram com que o time tivesse dificuldades de chegar à frente com qualidade.
Com o 1 a 1 nesta quarta, o Palmeiras agora espera seu adversário nas quartas de final, que será decidido em sorteio na CBF.
PALMEIRAS
Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena, Diogo Barbosa; Bruno Henrique, Felipe Melo, Lucas Lima (Hyoran); Willian (Papagaio), Keno, Deyverson (Guerra). T.: Roger Machado
AMÉRICA-MG
João Ricardo; Norberto (Marquinhos), Messias, Matheus Ferraz, Carlinhos; Juninho, Leandro Donizete, Aderlan, Serginho (Ruy), Luan; Rafael Moura (Aylon). T.: Enderson Moreira
Estádio: Allianz Parque, em São Paulo
Público: 22.831 pessoas
Renda: R$ 1.241.521,90
Juiz: Jean Pierre Goncalves Lima (RS)
Cartões Amarelos: Lucas Lima e Felipe Melo (Palmeiras); Leandro Donizete e Aderlan (América-MG)
Gols: Serginho, aos 37min do primeiro tempo (América-MG); Willian, aos 18min do segundo tempo (Palmeiras)