21 de maio de 2022
Cidades

OS na educação e ampliação dos Colégios Militares são aprovadas em Conferência da Juventude

A 3ª Conferência Estadual da Juventude (3ª Confjuv/GO) aprovou o sistema de gestão da educação por Organizações Sociais (OS), além da ampliação do modelo de ensino do Colégio Militar na rede estadual.

Inicialmente, os delegados da conferência apresentaram uma proposta contrária ao modelo de OSs, mas após o período de debates a proposta foi derrubada e o sistema de gestão foi aprovado por mais de 70% dos delegados votantes.

Segundo o Governo de Goiás, a proposta de inclusão do ensino de políticas públicas na grade curricular e a moção de manutenção da Secretaria Nacional da Juventude, que havia sido extinta pelo Governo Federal na última reforma administrativa, também foram aprovadas.

Continua após a publicidade

“O que mais ouvimos foi que os meninos e as meninas saíram de lá quase que emancipados, com outra visão de mundo; com vontade de mudar sua realidade, mudar o seu colégio, a sua igreja, o seu bairro e sua família, ou seja, mudar o contexto social no qual estão inseridos”, disse o superintendente da Juventude de Goiás, Leonardo Felipe.

A terceira edição da conferência foi realizada nos dias 6, 7 e 8 de novembro, em Goianésia. Cerca de mil pessoas participaram do evento. “Alcançamos a meta de atingir todos os 246 municípios goianos. Fizemos 40 etapas regionais que mobilizaram praticamente 12 mil jovens, mais de 440 facilitadores e quase 500 conselheiros regionais. Acreditamos que com essa etapa estadual, atingimos o grande objetivo de ouvir a opinião do jovem que vive em Goiás na sua pluralidade de ideias e conceitos”, afirmou Leonardo Felipe. 

Leia mais sobre:
Cidades