15 de junho de 2024
Notícias do Estado

Orquestra Jovem faz concerto com solista mirim

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (Grupo B) realiza nesta quinta (14), às 20h30, no Teatro Basileu França, mais um concerto dentro de sua temporada 2012.  Nessa apresentação 60 crianças, alunas da Escola de Músicos Ivana Bontempo, vão participar tocando na “Sinfonia dos Brinquedos”, uma obra divertida de Leopoldo Mozart voltada para o público infantil.

O concerto, com regência do maestro Eliseu Ferreira, terá ainda a participação da solista mirim Giovanna Lenza na peça Divertimento para Piano e Orquestra, de Joseph Haydn. Os ingressos custam R$ 2,00 e estarão disponíveis no dia do espetáculo a partir das 14h, na bilheteria do Teatro. O Governo de Goiás, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia, é a realizadora do concerto que também tem o apoio da Escola de Músicos Ivana Bontempo.

A solista – Giovanna Lenza, natural de Goiânia, iniciou seus estudos musicais aos 3 anos com as professoras Júlia Holanda, Francy Holanda e Mariana Rodrigues. Aos 4 anos começou seus estudos de violino com o violinista Salmo Lopes, que é o seu atual professor. Iniciou, aos 5 anos, seus estudos de piano com a professora Vivian Deotti. Atualmente, faz parte da Classe da professora Kátia Cristina de Carvalho, estuda Teoria Musical com a professora Lóide Magalhães, e é integrante do Quarteto Infantil da GB Orquestra e Coral. Destacou-se em concursos nacionais de piano, inclusive, como vencedora e realizou apresentações de piano e de violino em diversas salas de concertos dos principais teatros da capital e do interior de Goiás.

 

PROGRAMA

RICHARD WAGNER – Processional

LÉO DELIBES – Valsa Francesa

DAVID STONE – Marcha, Interlúdio e Giga

ALAN SILVESTRI –Tema do filme “Forrest Gump”

EDWARD B. JUREY – A La Mariachi

CORWIN TAYLOR – Arranjo sobre Canções Brasileiras

JOSEPH HAYDN – Divertimento em Dó Maior

LEOPOLDO MOZART – Sinfonia dos Brinquedos

(Goiás Agora)


Leia mais sobre: Notícias do Estado