14 de junho de 2024
Cultura acessível • atualizado em 19/05/2024 às 14:26

Orquestra Filarmônica de Goiás faz concerto especial gratuito no Oscar Niemeyer, nesta terça (21)

O espetáculo feito em parceria com o Instituto Cajuzinhos do Cerrado terá entrada gratuita, e acontecerá às 20h
A Orquestra Filarmônica será regida pela maestra Mariana Menezes. Foto: Cinthia Oliveira
A Orquestra Filarmônica será regida pela maestra Mariana Menezes. Foto: Cinthia Oliveira

A Orquestra Filarmônica de Goiás fará concerto especial no Palácio da Música do Centro Cultural Oscar Niemeyer, na próxima terça-feira (19). O espetáculo em parceria com o Instituto Cajuzinhos do Cerrado será gratuito, aberto ao público, e acontece às 20h.

O objetivo da atração cultural é promover o diálogo, a solidariedade e o acesso entre diferentes culturas. A atração celebra o Dia Mundial da Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento, designado pela Unesco, e comemorado no dia 21 de maio.

Na apresentação, a Orquestra Filarmônica de Goiás divide o palco com as crianças e jovens do Instituto Cajuzinhos do Cerrado, um projeto social que oferece acesso ao estudo musical de qualidade e oportunidades a pessoas de diversas regiões do estado.

Os alunos do projeto, sob a direção de Igor Monteiro, prepararam o Concerto Grosso, do compositor inglês Vaughan Williams, que será apresentado em colaboração com a Orquestra Filarmônica de Goiás, regida pela maestra Mariana Menezes.

O concerto terá ainda uma segunda parte, onde o público terá a oportunidade de experimentar uma nova e inesperada perspectiva da obra “Sonhos de Uma Noite de Verão”, de Mendelssohn, e participar de um momento de interação e conversa com a Orquestra.


Leia mais sobre: / / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.