15 de julho de 2024
Atração gratuita

Orquestra Filarmônica de Goiás faz apresentação no Teatro Goiânia com entrada franca

O concerto faz parte do 46º Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça e acontece nesta segunda-feira (30), às 20h
Foto: Secti
Foto: Secti

A Orquestra Filarmônica de Goiás realiza, nesta segunda-feira (30), apresentação com entrada franca no Teatro Goiânia, às 20h. O concerto faz parte do 46º Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça.

Sob a regência de Neil Thomson, a Filarmônica vai executar obras de Nepomuceno, Schumman, Brahms e Krieger. A apresentação contará ainda com uma participação do violista Luciano Pontes, que fará um solo.

O 46º Festival Internacional de Música Belkiss S. Carneiro de Mendonça é um evento promovido pela Escola de Música e Artes Cênicas (EMAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), o festival é o evento mais antigo do Brasil no gênero. A sua primeira edição foi realizada em 1967.

A iniciativa reúne masterclasses, apresentações públicas, palestras, workshops e oficinas com ações de promoção musicais, com ênfase no público estudantil. O festival será realizado até a próxima quarta-feira (1/11).


Leia mais sobre: / Cidades

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.