16 de julho de 2026
Opinião
Publicado em • atualizado em 07/04/2026 às 09:01

O melhor nome para vice de Daniel Vilela

Secretário-Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima (Foto: Edinan Ferreira/SGG)
Secretário-Geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima (Foto: Edinan Ferreira/SGG)

O melhor nome para vice na chapa de Daniel Vilela tem endereço certo: Adriano da Rocha Lima. E não é por acaso.

Adriano foi o principal coordenador executivo de um dos governos de Ronaldo Caiado, hoje entre os mais bem avaliados do país. É quem melhor conhece, por dentro, a engrenagem que fez Goiás avançar — e, justamente por isso, é o nome mais preparado para garantir a continuidade desse legado.

Entre todos os possíveis nomes, é o que reúne visão moderna, capacidade de gestão e pensamento inovador. Não é um político tradicional — e isso, longe de ser problema, é uma vantagem: não disputa espaço eleitoral, não cria conflitos internos e agrega tecnicamente ao projeto.
Sendo uma indicação de Caiado, tende a ser um nome de consenso, com menor resistência entre os partidos.

Além disso, possui formação sólida, com pós-graduação em algumas das melhores universidades do mundo — o que reforça sua capacidade de pensar Goiás com visão estratégica e contemporânea.
Num momento em que o estado precisa consolidar avanços e seguir evoluindo, a escolha do vice não pode ser apenas política. Precisa ser técnica, estratégica e responsável.

Se eu fosse Caiado, escolheria Adriano da Rocha Lima


Célio Rezende é publicitário, especialista em neuromarketing e consultor em marketing político

Célio Rezende

Célio Rezende é publicitário, especialista em neuromarketing e consultor em marketing político. Atuou em várias campanhas eleitorais nas últimas décadas.

A opinião deste artigo não necessariamente reflete o pensamento do jornal.