23 de abril de 2024
Opinião
Publicado em • atualizado em 15/06/2023 às 15:19

Com Lula o agro é do Brasil

(Foto: Ricardo Stuckert)
(Foto: Ricardo Stuckert)

A vinda do presidente Lula a Goiás nesta sexta-feira (16) não demonstra apenas um sinal de reaproximação com o agronegócio, mas a importância do setor e a ligação de Lula com o agro. Os governos do presidente Lula foram diretamente responsáveis pelo salto de qualidade que a agricultura brasileira deu, basta olhar os números positivos da agricultura durante os governos Petistas.

O próprio presidente disse recentemente em entrevista que nunca teve problema com o agronegócio e reforçou que não há incompatibilidade entre pequenos, médios e grandes produtores. Todos têm grande importância, seja na produção de alimentos entregues ao povo brasileiro ou nas exportações.

Os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário estão trabalhando em conjunto com setores do Governo e entidades representativas do agro na formatação de um novo Plano Safra, que deverá ser um dos mais robustos da história.

A restruturação da CONAB, ANATER, bem como a retomada do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, são de extrema importância para o fortalecimento da agricultura familiar. No Ministério da Agricultura a esquipe do Ministro Carlos Fávaro está empenhada na abertura de novos mercados internacionais e um Plano Safra moderno, participativo e com absoluto respeito ao equilíbrio ambiental.

O objetivo do governo é unir forças para que todos possam produzir juntos no caminho do desenvolvimento sustentável. Pequenos médios e grandes produtores, sem ideologia política, por parte do Governo Lula o agro será muito valorizado.

Em Goiás, o presidente Lula pode contar com pequenos, médios e grandes produtores, com a força do agro que esteve com ele durante o período eleitoral e assim continuará, certo de que nessa gestão ele fará ainda muito mais pelos goianos e pelos brasileiros.

Rodrigo Zani

Rodrigo Zani é produtor rural

A opinião deste artigo não necessariamente reflete o pensamento do jornal.