23 de abril de 2024
Atlético Goianiense • atualizado em 16/01/2024 às 22:46

Opinião: André Isac escolhe Jair Ventura como melhor técnico para o início do Goianão

Técnico Jair Ventura - Atlético Goianiense (Foto - Ingryd Oliveira)
Técnico Jair Ventura - Atlético Goianiense (Foto - Ingryd Oliveira)

Nesta quarta-feira (17) a bola rola para a edição 2024 do Campeonato Goiano. Serão 12 equipes na disputa. Algumas com o objetivo da conquista do título, outros sonhando em estar entre os primeiros, luta pela classificação entre os oito que vão para as quartas de final e a difícil briga para evitar o rebaixamento.

Serão 12 técnicos na busca por essas metas. Entre os nomes que estarão liderando os clubes no Goianão, o melhor na opinião do comentarista André Isac (Puc-TV), é Jair Ventura – comandante do Atlético Clube Goianiense – equipe que busca o tri-campeonato da competição, é o melhor técnico no início do campeonato.

“O Atlético tem um técnico de Série A, que fez um baita trabalho na Série B. Aceitou o desafio e pegou o time em uma situação que tinha 1% de chance de acesso, segundo os matemáticos. Precisava de uma sequência de vitória que parecia impossível e ele mesmo com reforços importantes, soube extrair de jogadores que não estavam bem no elenco”.

André Isac pontuou na entrevista, algumas qualidade de Jair Ventura que vai trabalhar pela primeira vez em um Campeonato Goiano. “Ele sabe entender o elenco que tem nas mãos. Sabe implantar rapidamente o que pretende. Não é um técnico defensivo. Por exemplo – na Série B para conquistar o acesso, ele precisava ser ofensivo e foi. Na Série A com o Goiás era necessário ser defensivo e ele conseguiu conquistar o objetivo”.

No bate-papo conduzido por Charlie Pereira, temas envolvendo a preparação do Atlético Clube Goianiense para temporada 2024 foram abordados. Entre eles a chegada de reforços, em especial de Vagner Love, jogador que foi apresentado como principal novidade no elenco rubro-negro.

Confira a entrevista de André Isac


Leia mais sobre: / / / Atlético Goianiense / Esportes