A Operação Nexus 2, deflagrada nesta quinta-feira (27) pela Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Rio Verde, cumpriu 15 mandados de prisão em Goiás, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul. A ação faz parte da Operação Narke do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa dedicada ao tráfico de drogas.
Além do cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e 11 de prisão temporária, a operação cumpriu também 16 mandados de busca e apreensão, e o realizou o sequestro de valores relacionados à venda de entorpecentes. A PCGO agiu em sete cidades: Rio Verde, Caçu, Castelândia, Quirinópolis, São Simão, Cachoeira Alta, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, e Uberaba, Minas Gerais.
Continuação com a fase 2
A operação é um desdobramento da Operação Nexus 1, realizada em setembro de 2024. A primeira fase resultou na prisão de nove indivíduos, na apreensão de 80 quilos de maconha e condenações que, somadas, chegaram a 70 anos de prisão.
A partir das prisões, foi possível desvendar uma rede interestadual de fornecimento de maconha, trazida do Mato Grosso do Sul e distribuída em Goiás e Minas Gerais. Com a investigação, 18 pessoas que foram alvos das medidas judiciais.
Leia mais sobre: Cidades / Notícias do Estado