25 de janeiro de 2025
Crime • atualizado em 17/12/2024 às 08:10

Operação na Saúde de Goiânia prende cinco pessoas por desvio de recursos; valor estimado é de R$ 10 milhões

De acordo com a Polícia Civil, cerca de 100 policiais estão nas ruas para cumprir as medidas judiciais
Foto: Divulgação/PCGO
Foto: Divulgação/PCGO

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) realiza, na manhã desta terça-feira (17), uma nova operação na Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia. Denominada Speedy Cash, a ação investiga o desvio de recursos públicos da área, na capital. Ao todo, são cumpridos cinco mandatos de prisão e 17 mandatos de busca e apreensão.

Segundo a polícia, o crime era praticado por meio de fraude em convênio celebrado entre a Secretaria Municipal de Saúde e uma empresa responsável pela prestação de serviços. O valor do prejuízo, conforme a investigação, é de cerca de R$ 10 milhões.

A polícia ainda não divulgou os nomes dos envolvidos. Reportagem do Popular frisa, porém, que os mandados de prisão são direcionados a servidores do alto escalão. Dentre eles, o ex-titular da pasta, Wilson Pollara, e o ex-secretário executivo Quesede Ayres Henrique. Eles foram presos na primeira operação, ocorrida no último dia 27 e deixaram a prisão há dez dias.


Leia mais sobre: / / / / / Cidades / Goiânia