24 de junho de 2024
Resultados

Operação de Ano Novo da PRF teve aumento de 70% em autuações de motoristas bêbados

O número reflete o aumento do efetivo utilizado e no crescimento da fiscalização
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Operação de Ano Novo 2023 da Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou aumento de 70% no número de autuações de motoristas flagrados bêbados dirigindo nas estradas brasileiras. De acordo com a corporação, o número reflete o aumento do efetivo utilizado e no crescimento da fiscalização.

Neste final de ano, de 30 de dezembro de 2022 a 1º de janeiro de 2023, a PRF contou com reforço de 44% na operação, comparado com o mesmo período do ano anterior. Desta vez, também houve um aumento nas abordagens, com 42% a mais de veículos parados.

Apreensões

A operação deste ano retirou das rodovias 611 quilos de maconha, 120% maior do que no ano passado. No entanto, de acordo com a PRF, as apreensões de cocaína foram as que apresentaram “aumento mais superlativo” em relação à última edição da operação. Este ano, a polícia apreendeu 308,51 kg da droga, ante 1,01 kg no ano anterior.

Resultados

Segundo a PRF, as ações de segurança viária resultaram na redução de 9% no número de acidentes graves, 12% no número de mortes e 31% no número de feridos nas estradas federais, comparado com a operação de 2021/2022.

Com informações da Agência Brasil


Leia mais sobre: / Brasil