20 de maio de 2024
Operação Pesticide

Operação da polícia resulta em quatro prisões em flagrante por furto de defensivos agrícolas em Goiás

Crimes ocorreram em uma fazenda de Palmeiras de Goiás. A polícia apreendeu dois veículos carregados de defensivos agrícolas
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, além de quatro prisões em flagrante. (Foto: PCGO).
Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, além de quatro prisões em flagrante. (Foto: PCGO).

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais, deflagrou na manhã desta sexta-feira (3), a Operação Pesticide, com intuito de identificar associação criminosa de furto de defensivos agrícolas em fazendas. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, além de quatro prisões em flagrante.

O furto de defensivos agrícolas ocorreu na noite do dia 27 de outubro e se estendeu até a madrugada do dia 28, em uma fazenda de Palmeiras de Goiás. Durante o cumprimento dos mandados, na casa de um dos líderes da associação, além de localizar defensivos em um dos cômodos, foram apreendidos dois veículos carregados de defensivos agrícolas. Eles foram autuados por associação criminosa e armazenamento e transporte de defensivos agrícolas.

Crimes ocorreram em uma fazenda de Palmeiras de Goiás. A polícia apreendeu dois veículos carregados de defensivos agrícolas. (Foto: PCGO).

Na ação criminosa do dia 27 de outubro, câmeras de segurança captaram a ação de dois indivíduos saindo do galpão com os produtos, enquanto que outros indivíduos aguardavam na rodovia, em dois veículos. A vítima teve um prejuízo de R$ 200 mil.

Câmeras de segurança captaram a ação de dois indivíduos. (Foto: PCGO).

Um dos envolvidos possui extensa ficha criminal, com passagens policiais por tráfico de drogas, tentativa de homicídio, estelionato, porte ilegal de arma de fogo, entre outras.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Notícias do Estado

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019