16 de abril de 2024
Operação Xadrez 121 • atualizado em 28/02/2024 às 13:32

Operação da Polícia Civil de Goiás realiza uma série de prisões em todo o estado

Operação é voltada para o cumprimento de mandados de prisão de envolvidos em crimes de homicídio, feminicídio, latrocínio, tráfico de drogas e prisões em flagrantes
A operação, que seguirá até o final da semana, conta com 20 delegacias regionais participantes, por meio dos grupos especializados. (Foto: Divulgação).
A operação, que seguirá até o final da semana, conta com 20 delegacias regionais participantes, por meio dos grupos especializados. (Foto: Divulgação).

Desde a última segunda-feira (26), a Polícia Civil de Goiás se dedica ao exercício da Operação Xadrez 121, voltada ao cumprimento de mandados de prisão de envolvidos em crimes de homicídio, feminicídio, latrocínio, tráfico de drogas e prisões em flagrantes. A operação, que seguirá até o final da semana, conta com 20 delegacias regionais participantes, por meio dos grupos especializados. 

A atualização mais recente se refere à prisão cautelar realizada pela Polícia Civil, através da Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) na última terça-feira (27), para a investigação do homicídio de um homem e tentativa de homicídio de um segundo indivíduo. Os crimes ocorreram no dia 17 de novembro de 2023, no Setor Cândida de Morais, em Goiânia.

Linha do tempo da operação

Segunda-feira (26)

  • Os Grupos de Investigação de Homicídios (GIH) e de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Novo Gama prenderam em flagrante uma mulher de 25 anos pelo crime de tráfico de drogas. Na tentativa de localizar um autor de violência doméstica, os policiais civis receberam a informação de que a suspeita traficava drogas na região, trazendo consigo relevante quantidade de maconha.
  • Na mesma data a Delegacia de Polícia de Morrinhos cumpriu dois mandados de prisão preventiva ontem (26) pelo crime de homicídio qualificado praticado contra a vítima Wayder Gomes, ocorrido no dia 9 de janeiro de 2023.
  • A Polícia Civil, por meio da Delegacia Estadual de Capturas, cumpriu em Goiânia um mandado de prisão definitivo oriundo da Vara Criminal de Montes Claros-MG, de um homem pela prática do crime de tráfico de drogas (Art. 33 da Lei 11343/06).
  • Por meio da Delegacia de Polícia de Posse – 13ª DRP, a polícia deu cumprimento ao mandado de prisão em desfavor de um investigado pelo crime de homicídio qualificado.
  • A Delegacia de Polícia de Porangatu – 12ª DRP, localizou e prendeu, nesta segunda-feira (26), em Porangatu, um homem investigado por feminicídio ocorrido no Pará. O crime ocorreu em dezembro de 2023 em um garimpo no interior do estado nortista.
  • Por meio do 22º Distrito Policial de Goiânia – 1ª DRP, foram presos, de forma temporária, dois indivíduos e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão de instrumentos e objetos supostamente utilizados na prática do crime de homicídio tentado.
  • A Polícia Civil de Goiás, por intermédio da Delegacia de Polícia Civil de São Luís de Montes Belos – 7ª DRP, empreendeu diligências para cumprimento de mandado de apreensão de arma de fogo e, na ocasião, prendeu uma dupla, em flagrante, por tráfico de drogas. 

Terça-feira (27)

  •  Em Santa Helena de Goiás, foi preso na terça-feira (27) um condenado por crime de latrocínio.
  • A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Jussara – 4ª DRP, efetuou a prisão preventiva, em Santa Fé, de um homem, de 37 anos, acusado de causar a morte por asfixia mecânica de uma criança de seis meses, sua própria filha. O laudo indicou sinais de violência, sugerindo ação dolosa por parte do investigado. O caso segue em investigação.

Leia mais sobre: / / / / Cidades

Elysia Cardoso

Jornalista formada pela Uni Araguaia em 2019