06 de dezembro de 2023
Rebimboca • atualizado em 12/07/2023 às 17:49

Operação da PCGO apura superfaturamento em manutenções de veículos da Secretaria de Estado da Saúde

Há indícios de que ocorreram desvios e superfaturamento nas manutenções das frotas veiculares em valores acima de R$ 500 mil
As autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão e apuram crimes ocorridos na Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). (Foto: reprodução/PCGO)
As autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão e apuram crimes ocorridos na Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). (Foto: reprodução/PCGO)

A Polícia Civil do Estado e Goiás (PCGO), por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (DERCAP), deflagrou nesta quarta-feira (12), a Operação Rebimboca. As autoridades cumpriram mandados de busca e apreensão e apuram crimes ocorridos na Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO).

De acordo com as investigações, há indícios de que ocorreram desvios e superfaturamento nas manutenções das frotas veiculares em valores acima de R$ 500 mil. A investigação teve o apoio da própria Secretaria.

Leia Também

Apesar da gravidade da ação, a operação corre sob sigilo de Justiça, sem detalhes e especificidades das informações. Ou seja, não foram divulgados os períodos dos delitos, os nomes de envolvidos ou os departamentos investigados. Confira a nota divulgada na íntegra.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO) esclarece que a operação teve o apoio da pasta para sua efetivação e que, devido ao sigilo das investigações, apenas a Polícia Civil poderá dar detalhes nesse momento. A SES-GO reitera seu compromisso com a política estabelecida pelo Governador Ronaldo Caiado de combate a qualquer tipo de corrupção e seguirá a determinação da lei quanto à penalidade que for apontada aos responsáveis.

Apesar disso, a PCGO informou que os cidadãos que tiverem notícias envolvendo este tipo de delito, façam denúncias entrando em contato com a DERCAP pessoalmente ou através do telefone (62) 3201-1540.


Leia mais sobre: Saúde

Carlos Nathan Sampaio

Jornalista formado pela Universidade Federal e Mato Grosso (UFMT) em 2013, especialista Estratégias de Mídias Digitais pelo Instituto de Pós-Graduação e Graduação de Goiânia - IPOG, pós-graduado em Comunicação Empresarial pelo Senac e especialista em SEO.