Foram presas 13 pessoas presas, e apreendidas armas, veículos e produtos fruto de descaminho.
Os policiais do estado de Goiás participaram da ação nacional denominada “Brasil Integrado”.A operação de combate ao crime em todo o território coordenada pelo Ministério da Justiça. Denominada Brasil Integrado, a ação contou com as forças da Secretaria da Segurança Pública do Estado e nacionais, além de outros órgãos, como a Secretaria da Fazenda de Goiás e Receita Federal.
A Operação Brasil Integrado, iniciativa pioneira do Ministério da Justiça, objetivou integrar órgãos e instituições diversas numa relevante ação nacional de combate ao crime.
No total, foram mobilizados mais de 20 mil agentes em todo o território nacional. Em Goiás, atuaram cerca de 450 profissionais, entre policiais e servidores das Receitas Federal e Estadual.
Resultado da ação13 pessoas foram presas, 06 autos de prisão em flagrante foram lavrados, 05 armas de fogo, sendo uma cal .45, com 58 munições ao todo, 07 mandados de prisão e 10 mandados de busca e apreensão cumpridos.
Além disso, milhares de mercadorias foram flagradas e recolhidas como fruto de descaminho/inexistência de nota fiscal (bebidas, eletrônicos, perfumes, alimentos, celulares, roupas), além de 12 veículos apreendidos e 02 carretas recuperadas com uma delas transportando 02 tratores de procedência duvidosa, sendo os mesmos apreendidos conjuntamente.
Por fim, as ações em Goiás registraram ao todo aproximadamente 2200 pessoas abordadas, com cerca de 1200 abordagens a veículos (caminhões, ônibus, carros e motocicletas) em cinco grandes pontos de bloqueios ostensivos, evidenciando amplas ações preventivas em regiões limítrofes do Estado.