20 de julho de 2024
Limpeza Urbana • atualizado em 08/07/2022 às 15:40

Oito toneladas de entulhos descartados ilegalmente são recolhidos em Goiânia

Ação da Comurg recolheu dejeitos descartados em locais irregulares em 65 bairros da capital
Limpeza de áreas urbanas na capital conta com 60 colaboradores, pás carregadeiras, caminhões e tratores. Foto: Luciano Magalhães
Limpeza de áreas urbanas na capital conta com 60 colaboradores, pás carregadeiras, caminhões e tratores. Foto: Luciano Magalhães

Nos últimos cinco dias, oito toneladas de entulhos descartados irregularmente foram recolhidos pela Companhia de Urbanização (Comurg) em Goiânia. A ação contemplou 65 setores da capital, limpando resíduos oriundos, principalmente, de dejeitos de construção civil, móveis, galhadas de árvores e lixo doméstico.

Todos os meses a Comurg chega a recolher até 45 mil toneladas de entulhos descartados de forma irrelugar pela cidade. A operação envolve cerca de 60 colaboradores que utilizam tratores, caminhões e pás carregadeiras.

O presidente da Comurg, Alisson Borges, atenta para a conscientização da população, que atualmente alimenta os 125 pontos de descarte irregular identificados na cidade, em 80 setores. “É importante a mudança de hábito da população para reduzir o descarte inadequado, porque este tipo material pode causar malefícios à população, à cidade e ao meio ambiente”, ressalta o presidente.

De acordo com Alisson, a prefeitura estuda a implantação de mais 20 ecopontos na cidade, para reverter o quadro e dispor de pontos específicos para a coleta ideal do material descartado. Atualmente, Goiânia conta com quatro unidades de ecopontos que já receberam 60 mil toneladas de resíduos nos últimos cinco meses.


Leia mais sobre: / / / Goiânia