18 de julho de 2024
Destaque • atualizado em 04/02/2021 às 10:22

Odontólogos recebem vacina contra Covid-19 em Goiânia; Da fila, profissonal comemora: “Para salvar vidas”

Fila para imunização na Faculdade de Odontologia da UFG. Foto: Divulgação
Fila para imunização na Faculdade de Odontologia da UFG. Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Goiânia (SMS) dá sequência à vacinação dos profissionais que atuam na assistência à saúde. A partir desta quinta-feira (4) profissionais que não estão diretamente ligados ao enfrentamento do coronavírus – como médicos, farmacêuticos, odontólogos e enfermeiros, recebem a vacina.

A imunização para os profissionais de odontologia acontece na Faculdade de Odontologia da Universidade Federal de Goiás (UFG), localizada no Setor Universitário, até a próxima sexta-feira (5).

Na fila para receber a vacina, o odontólogo Carlos Bandeira concedeu entrevista ao Diário de Goiás. Na ocasião, ele destacou a importância da imunização para a categoria, que não pode deixar de trabalhar neste período de pandemia.

“Nós realmente enfrentamos vários problemas, porque atendemos pacientes em que a boca faz parte do contexto geral do organismo e, às vezes, muitas enfermidades que não são tratadas podem levar à pneumonia, problemas cardíacos… Então nós não podemos cruzar os braços e deixar de atender. Até porque dependemos disso também econômica e financeiramente e para salvar vidas”, explicou.

Carlos salienta que o andamento da fila para a imunização segue devagar, devido a quantidade de pessoas e o respeito ao distanciamento social. “Todos os protocolos estão sendo seguidos, para que não sejamos agentes transmissores de mais uma enfermidade”, ressaltou.

De acordo com dados disponibilizados pelo portal O*One – serviço norte-americano especializado em empregos e ocupações, odontólogos e enfermeiros ocupam as primeiras posições no levantamento de profissões mais expostas ao coronavírus, com frequência diária.

Confira a entrevista:


Leia mais sobre: / / Cidades / Destaque / Saúde