27 de maio de 2022
Cidades

TVDG – Assinada ordem de serviço do novo projeto da Praça Cívica

As obras de revitalização e requalificação da Praça Cívica serão iniciadas hoje (2), de acordo com o prefeito Paulo Garcia (PT). O prefeito informou que as obras vão causar incomodidade, principalmente porque a área de estacionamento será fechada.

– “Não posso afirmar que já na segunda-feira não haverá estacionamento na totalidade definitiva. Porque a execução da mobilização dos canteiros, da realização da obra é da empresa que tem o cronograma. Mas ali, definitivamente, deixa de existir estacionamento. Carro não vai mais ocupar a Praça Cívica”, disse.

Continua após a publicidade

Segundo Paulo Garcia, o projeto da reestruturação da Praça Cívica é de um grande boulevard, uma área de convivência, para pedestres.

{youtube}21q2lDZTA3s{/youtube}

Em relação à parceria com o governo estadual para a realização da obra, o prefeito explicou que o Estado cedeu o projeto de reforma e a prefeitura correu atrás dos recursos oriundos do governo federal.

Continua após a publicidade

– “O Estado tinha um projeto e nós, a cidade, em tempo hábil, inscrevemos para buscar recursos do Parque das Cidades Históricas, que são do governo federal. O Estado não teve a possibilidade de se inscrever, aí nós fizemos um convênio. O Estado doou o projeto e nós apresentamos e conseguimos o recurso”. 

Leia mais sobre:
Cidades