Governo de Goiás deu início às obras de modernização do Autódromo Internacional de Goiânia, que será palco do MotoGP em março de 2026. A principal competição mundial de motovelocidade retorna ao estado após 37 anos, trazendo um grande investimento em infraestrutura e segurança.
As intervenções na pista começaram no último dia 26 de março e incluem melhorias nas áreas de escape, instalação de novas muretas de contenção e barreiras de pneus. A partir de abril, a camada asfáltica do circuito será totalmente substituída, garantindo condições ideais para pilotos e equipes. Além disso, a reta principal do circuito será alargada e as caixas de brita ampliadas, seguindo padrões internacionais.
Desde janeiro, obras nos boxes, camarotes, prédio administrativo, torre de controle e centro médico já estão em andamento. Segundo o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Rudson Guerra, o cronograma está dentro do previsto.
“O governador Ronaldo Caiado determinou prioridade para as obras no autódromo e temos seguido isso à risca. Entregaremos todas as melhorias dentro do que foi estabelecido junto à Dorna Sports e à Federação Internacional de Motociclismo”.
O contrato firmado entre o Governo de Goiás e a Dorna Sports prevê a realização do MotoGP em Goiânia pelos próximos cinco anos, de 2026 a 2030. Além da projeção internacional, o evento deve impulsionar a economia do estado, com expectativa de movimentar cerca de R$ 1 bilhão e atrair aproximadamente 100 mil visitantes, conforme estudo do Instituto Mauro Borges (IMB). Assim, Rudson Guerra ressaltou os impactos positivos que a chegada do MotoGP trará para o estado.
“A vinda do MotoGP para Goiás vai muito além do aspecto esportivo. Esse evento deixará um legado de estrutura e visibilidade para o estado, além de aquecer diversos setores da economia”, ressaltou Guerra.

Leia mais sobre: Autódromo de Goiânia / Automobilismo / Esportes / Esportes