21 de junho de 2024
Mobilidade urbana • atualizado em 06/06/2024 às 18:55

Obra em andamento: Rua Palmito terá alça de acesso para Av. Leste-Oeste, na Vila Morais

A Seinfra já está trabalhando na construção do acesso que promete desafogar o trânsito da Avenida Anhanguera, na Região Leste
A nova alça de acesso para desafogar trânsito na Região Leste. Foto: Walter Peixoto
A nova alça de acesso para desafogar trânsito na Região Leste. Foto: Walter Peixoto

A Rua do Palmito, na Vila Morais, em Goiânia, terá alça de acesso direto para a Avenida Leste-Oeste. A Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) já trabalha nas obras. O objetivo do projeto é desafogar o trânsito de veículos na Avenida Anhanguera próximo ao viaduto da BR-153.

A obra tem custo estimado de R$ 700 mil e contempla os serviços de rebaixamento de caixa de poço de visita (PV), readequação das tubulações de águas pluviais, além de terraplanagem e pavimentação asfáltica. Serão utilizadas tubulações com diâmetro de 1,2 mil milímetros para o escoamento das águas da chuva.

Os trabalhos, que foram iniciados nesta semana, estão sendo feitos e custeados pela própria administração, e vão facilitar o acesso dos moradores aos setores Bairro Feliz, Vila Nova, Setor Jaó, Santa Genoveva, Jardim Guanabara, Jardim Novo Mundo, Vila Pedroso, Recanto das Minas Gerais, entre outros. A previsão para conclusão dos trabalhos é de 30 dias.

De acordo com o cronograma de obras da Seinfra, o trânsito de veículos na Avenida Leste-Oeste deve fluir com interdição parcial nas proximidades da obra, no sentido Bairro Feliz – Jardim Novo Mundo. “Essa obra foi determinada pelo prefeito Rogério. É uma reivindicação antiga que atende as necessidades dos moradores da Vila Morais, que não tinham outra opção para sair do bairro, se não pela BR-153 ou pela Avenida Anhanguera”, explica o secretário da Seinfra, Alexandre Garcês de Araújo.


Leia mais sobre: / / / Cidades / Goiânia

Luana Cardoso

Luana

Atualmente atua como repórter de cidades, política e cultura. Editora da coluna Crônicas do Diário. Jornalista formada pela FIC/UFG, Bióloga graduada pelo ICB/UFG, escritora, cronista e curiosa. Estagiou no Diário de Goiás de 2022 a 2024.