Com o objetivo de melhorar a mobilidade do fluxo de veículos na capital, a Prefeitura de Goiânia lança na segunda-feira, o viaduto da Rua 88 com a Marginal Botafogo.
Apesar da magnitude da obra, o secretário Luciano de Castro afirma que não haverá alterações no trânsito. “Haverá apenas um estreitamento da Marginal Botafogo e as obras ocorrerão de forma normal, mesmo com o tráfego de veículos”, ressalta.
Ele diz ainda que terão placas informativas, luminosos e acompanhamento constante de agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (SMT) para orientar os motoristas que passarem pelo local.
No trecho da obra, motoristas deverão trafegar com velocidade baixa e com mais atenção, pois haverá presença de trabalhadores e máquinas na pista.
O objetivo do viaduto é proporcionar um fluxo contínuo aos veículos que vão seguir pela Marginal, não necessitando parar nos atuais semáforos que cruzam com a Rua 88.
Com isso, consequentemente, o tempo dos semáforos será menor e diminuirá a quantidade de veículos que transitam pela 88, já que 70% do fluxo de carros do local seguirá pelo elevado.
Segundo Luciano de Castro, a obra será imediatamente iniciada e a previsão de término é de 240 dias. “Nosso intuito é finalizar a obra antes do período de chuvas para que não haja atrasos”, finaliza Luciano.